Você deve estar se fazendo as seguintes perguntas: é possível viver no campo nos dias de hoje? Como eu faço para conseguir tal façanha? Será que eu me acostumo? Logo eu, uma pessoa que viveu a vida inteira na cidade? Neste artigo irei te mostrar que é possível viver no campo, ganhar dinheiro, dispor de uma tranquilidade e que sim, você também consegue, mesmo sendo da cidade.
A vida no campo nos dias atuais
Quando se fala em vida no campo, logo a imagem que nos vem a cabeça é de uma vida como a dos homens da caverna. No imaginário coletivo está a ideia de tudo ser primitivo. No entanto, nos dias atuais, a coisa está bem diferente.
Com o advento da tecnologia, a vida no campo passou por uma transformação e mudou a vida das pessoas. O que demandava muita força física, hoje está sendo substituída por máquinas.
Para além dos trabalhos comuns que a própria vida rural exige, você pode ganhar dinheiro fazendo outros tipos de trabalho. Até mesmo os trabalhos que você fazia na cidade. Exemplo disso, são os trabalhos realizados pela internet. Se você pode trabalhar de casa, então que tal unir o útil ao agradável trabalhando direto da sua casa no campo. Que maravilha, não?
Quer saber como ganhar dinheiro na internet? Neste artigo te mostro como: Como ganhar dinheiro pela internet.
Enquanto escrevo esse artigo, caro leitor, o escrevo diretamente da minha casa no campo.
Clique aqui e conheça um pouco da nossa atividade rural: https://www.instagram.com/estancia_poco_azul/
Como fazer para viver no campo
Aqui não há mágica ou ideias mirabolantes. É necessário que você tenha uma propriedade. Mas quero deixar claro que não é preciso ser rico ou dispor de uma grande quantidade de terra. Existem chácaras a venda em cidades pequenas com um preço amigável. Sem falar que algumas pessoas também fazem trocas por outros bens.
Além disso, o governo dispõe de alguns programas que dão apoio a vida rural. Caso você queira viver diretamente da atividade do campo:
É possível acostumar com a vida no campo?
Se você se acostumou com o caos da cidade, tenho certeza que se acostumará fácil com a vida no campo. Vou elencar os pontos positivos, a fim de te mostrar o quão maravilhoso é essa vida:
- Tranquilidade: não há como falar do campo, sem mencionar a tranquilidade. O “barulho” que você escuta é o da própria natureza. Diga-se de passagem, nosso ouvido fica apuradíssimo. Aprendemos a parar para escutar os sons dos animais. Outra coisa a respeito da tranquilidade são a vizinhança, as pessoas são mais amigáveis e cooperam entre si.
- Saúde: a água que você bebe, o alimento que você consome, o ar que você respira tudo diretamente da natureza. A fonte mais pura e renovável. Além disso, você faz exercícios de uma forma mais natural, pois tende a caminhar mais e fazer um certo esforço físico em algumas atividades.
- Custo de vida: como você não tem muitas coisas te bombardeando, sejam restaurantes, sejam loja ou afins, você gasta menos dinheiro. Por exemplo, a água que geralmente as pessoas consomem na cidade, elas compram para garantir que estejam em melhores condições. Já no campo ela vem diretamente da natureza. Sem falar que é possível produzir alguns alimentos, como frutas e hortaliças.
- Tecnologia: se você é do time que não gosta de ficar sem tecnologia, saiba que a internet chegou no campo e nos lugares mais improváveis e de difícil acesso. Então, você pode utiliza-la tanto para trabalhar como para se comunicar com os seus familiares.
- Contemplação: você já teve a oportunidade de parar no meio do seu dia corrido e contemplar a vida e todos os seus detalhes? Assim como eu já tive uma vida corrida, imagino que você também não consiga sequer prestar atenção na beleza do dia, pois está sempre muito atarefado. Como a vida no campo é mais tranquila, você contempla a natureza a todo momento. Todo dia ela nos mostra sua beleza de forma diferente. Você se torna capaz de contemplá-la a cada instante do dia.
Eu sou da cidade, será mesmo que essa vida é pra mim?
Tenho certeza que com os pontos positivos citados anteriormente, pude te mostrar que essa vida é para qualquer pessoa que esteja disposta a ter paz, saúde e qualidade de vida.
Eu sou a prova viva disso tudo. Uma pessoa da cidade, com uma vida de trabalho puxada, sem tempo para almoçar direito e vendo a vida passar diante dos próprios olhos e com a sensação de não estar fazendo nada.
Se você se identificou com esse relato, saiba que a vida pode ser melhor vivida. É como se você colocasse o vídeo da vida na menor velocidade, pois você consegue aproveitar um dia inteiro e ter a sensação de que está finalmente vivendo.
Você contempla a natureza, as pessoas que vivem contigo, os animais e tudo o mais que possa existir.