A internet oferece diversas oportunidades para ganhar dinheiro sem sair de casa. Que tal você aprender a usar essa ferramenta a seu favor e conquistar a tal sonhada liberdade geográfica? Aqui estão algumas ideias para você tirar do papel e começar a desenvolver hoje mesmo:
-
Ofereça serviços como freelancer
Existem várias plataformas de freelancer em que você pode se cadastrar. As mais conhecidas são Workana, Freelancer, Upwork, 99freelas e Fiver. Caso você possua habilidades como design de sites, criação de logotipos, redação, tradução, programação, entre outras é só escolher uma e oferecer os seus serviços.
-
Seja afiliado digital
O bom de ser um afiliado digital é que você trabalha como um intermediário no negócio. Assim, você só precisará promover produtos de terceiros utilizando os meios de comunicação online e receberá comissões por isso. As vantagens em ser um afiliado é ter flexibilidade, baixo investimento inicial e grande potencial de renda. As vendas são contabilizadas por meio de um link exclusivo. As plataformas em que você pode se afiliar são a Hotmart, Monetizze, Eduzz, Amazon Associates, Mercado Livre, Shopee, entre outros.
-
Responda pesquisa online
Trabalhar respondendo pesquisas online também é uma maneira de ganhar uma renda extra por meio da internet. Empresas como Surveoo, Toluna e Lifepoints pagam para pessoas responderem pesquisas online. Lembre-se de que quanto mais pesquisas respondidas maior é a possibilidade de obter ganhos.
-
Crie um blog
Criar um blog ajuda a você a compartilhar os seus conhecimentos e a promover o seu negócio. É necessário monetizar o blog através do google ads ou midget. Seguindo os passos a seguir você já pode criar o seu blog:
- Escolha uma plataforma: as mais populares incluem Wix, Blogger e WordPress.
- Escolha um nome e um domínio: reflita sobre qual tipo de conteúdo que deseja escrever e de um nome de acordo com essa ideia. Logo após registre um domínio (que é o endereço do seu blog na web).
- Escolha um design: existem plataformas que disponibilizam modelos prontos, ou caso você tenha experiência na área personalize a seu modo.
- Escreva e publique o seu conteúdo: chegou a hora de colocar em prática a sua experiência. Escreva o seu artigo e publique. Lembre-se da dica acima, faça parcerias e monetize o seu blog para que você tenha uma renda com ele.
-
Venda produtos em marketplaces:
Você pode estruturar sua página de produtos em marketplace como Mercado Livre, Amazon, Shopee, Americanas, Magazine Luiza. Escolha aquele que melhor se adeque a seu público-alvo. Consulte as tarifas e serviços adicionais. Organize a logística de entrega e fique atento aos prazos de recebimento. Como são plataformas muito conhecidas no mercado, você pode expandir sua empresa de maneira exponencial. Mantenha um relacionamento apropriado com seu cliente. O céu é o limite. Use sua criatividade.
-
Crie um curso online
A internet possibilitou a expansão da informação. Com a crise da pandemia da Covid-19 as pessoas ficaram em casa e sem ter o que fazer. Essa foi uma excelente oportunidade para as pessoas ensinarem as suas habilidades. As vendas de cursos aumentaram significativamente. Então criar um curso online é uma excelente ferramenta para ganhar dinheiro pela internet, tendo em vista que os custos são baixos. Essas são algumas plataformas de hospedagem: Hotmart, Udemy, Thinkific, Teachable e Kajabi.
-
Seja administrador de redes sociais
Há muitas maneiras de você ser um administrador de redes sociais. As mais conhecidas funções são: Social Media Manager, Gestor de Redes Sociais e Analista de Redes Sociais. Abaixo destacamos as habilidades necessárias para o cargo e quais as responsabilidades exigidas:
- Análise de Dados: um gestor de redes sociais analisa métricas como engajamento, tráfego e conversões. Acompanha a concorrência e identifica estratégias para aumentar o desempenho nas redes sociais.
- Criação de Conteúdo: cria materiais relevantes para atrair a audiência. Isso inclui textos, imagens e vídeos.
- Planejamento Estratégico: desenvolve um plano de ação de acordo com os objetivos da empresa. Nessa parte também são criados os calendários de postagens e de campanhas.
- Atendimento ao Cliente: interage com o cliente a fim de sanar os problemas e responder às dúvidas. Esse é o famoso SAC (Suporte de Atendimento ao Cliente).
- Gestor de Tráfego pago: o gestor precisa ter conhecimento de mídia paga, entender como funcionam os anúncios e saber segmentar o público. Dessa forma o investimento em tráfego trará o retorno almejado.
Aqui trouxemos várias ideias de como você pode trabalhar pela internet. Existem muitos cursos que ensinam o passo a passo de cada área. Escolha aquela a qual você está mais familiarizado e comece hoje mesmo. A revolução tecnológica já começou há algum tempo e os trabalhos pela internet já vem ganhando destaque no mercado de trabalho. Estar atualizado com essa nova ferramenta garante a você uma posição de destaque frente aos seus concorrentes.
E-book como ganhar dinheiro com marketing digital:
https://go.hotmart.com/U93047585V?dp=1
Pingback: A vida no campo - Tribuna do Saber